Profile

Nome: Gackt Camui (Gakuto Kamui ~ 神威 楽斗)
Nome Verdadeiro: Okabe Satoru
Idade: 36 (aproximadamente 4 de julho de 1973, Gackt revelou em 05 de novembro de 2009, de acordo com o site https://www.news24.jp/entertainment/news/168846.html, que fará 37 anos em 2010, ele sempre disse que havia nascido em 1540)
Local de nascimento: Okinawa
Atualmente mora em: Kyoto
Tipo Sangüíneo: A
Cintura: 75 cm
Peitoral: 108 cm
Anel: 10-14
Altura e peso: 1m80cm/56-60kg
Porcentagem de gordura: 8%
Sapato: 42 (Aproximadamente 26 cm)
Jóias: 100% Ônix
Sabor que mais gosta: Picante
Estação: Inverno, odeia o verão
Signo Zodíaco Grego: Câncer (22 -VI al 23 -VII)
Signo Zodíaco Chinês: O Boi (4/7/1973)
Lugares favoritos: Lyon, França; Montanha de Pon-Pon, Kyoto; Cais de Yokohama
Coleciona: Revolves, Facas, Velas, DVDs, Flores Artificiais
Carro: Am Firebird De Pontiac
Papel na Banda: Vocalista, guitarrista, pianista e compositor
Estado Civil: Divorciado
Família: O Pai é um Trompetista. A Mãe é uma cabeleireira. E ele tem uma irmã mais velha e um irmão menor
Mensagem aos Fãs: "Venha e pegue um pouco"
Perfume: Platinum Egoïste-Chanel
Gosta de: Gatos, cães, velas, spaghetti, kimchi (um prato coreano), salada italiana de ovos, vodka, vinho tinto, esqueletos
Não gosta de: Baratas, doces, ser perturbado enquanto come, deixar as coisas sem terminar
Animes: Initial D, Kimchi, Banana Fish, Gundam, Harlem Beat
Mangaka Favorito: Yoshida Akimi
Mangá favorito: Banana Fish
Cigarro: Joker
Designer de Roupas: Yoshiyuki Konishi
Cores preferidas: Branco e preto
Música predileta de seus próprios CDs: Leeca, do CD Mars
Músicas prediletas: Stair way to heaven - Led Zepplin, Beauty & Harmony - Yoshida Miwa
Cantores favoritos: Yoshida Miwa, Sarah Brightman, Crystal King, Metallica
Filmes favoritos: Coração Valente, Cidade dos Anjos, As Duas Faces De um Crime, O Jogo
Atores favoritos: Sandra Bullock, Meg Ryan, John Travolta, Brat Pitt, Nicholas Cage
Hobbies: Dirigir, Namorar, Dançar, Praticar artes marciais (karatê e judô), Boxe, Esquiar, Andar em alta velocidade, Jogar bilhar, Conversar no yahoo messeger com seus fãs
Instrumentos que toca: Piano, baixo, guitarra, bateria, trombone, tuba, corneta, trombeta
Animais de estimação: Mei (Gata) e Belle Constantin Chappy (Cadela daschund)
Idiomas que domina: Japonês, Francês, Inglês, Mandarim e Coreano
Idiomas em estudo: Espanhol e Cantonês
Trabalhos anteriores:
- Professor Particular
- Distribuidor de cartas no Cassino
- Acompanhante de Mulheres ricas
Instrumentos: Bateria, trompete, tuba, trombone, piano, guitarra, baixo, violão
Orientação sexual: Sim, ele parece uma garota bonita. Todos sabemos disso. Mas isso não significa muita coisa... Ele assume ser bissexual, dizendo que com homens pode dar até uns amassos e também vê o beijo em homem um sinal de amizade, fidelidade e companheirismo o resto [ex: na cama] ele diz que só com mulher mesmo
Sobre o Sexo: Ele disse que não é do tipo que faz todos os dias ou a cada dois dias ou três, deixando intervalos para acumular. Gackt disse em Utuban que odeia quando só é 1 ou 2 horas de sexo, porque quando ele se excita,ele fica por 8 horas direto diz ele e em posições diferentes. E também diz que seu "Junior" é uma "Magnum" (e pra constar tem 21cm!!). Depois de ter dito isso, ele foi para Taiwan e tinha muitos fãs o esperando e do nada perguntaram "Magnun gosta disso", depois daquilo ele acha que foi um erro ter dito isso sobre seu "Junior".
Tipo de mulher: Boa de cama (ele disse isso no programa UTABAN), com olhos e cabelos castanhos, e olhar "forte", que não fale em excesso, mas que seja passional...
A Casa: Mora numa casa escura, tem um banheiro muito luxuoso e anda pela casa pelado, só coloca roupa na hora de sair. Mas o cantor pretende ter uma casa do tamanho de uma quadra por que tem medo de lugares fechados. Sua casa atualmente mede cerca de 700m²
Familia [Banda]: You, Ren, Masa, Cachamaru, Toshi, Igao
Como Gackt vê cada um:
- You: Grande e fundo como o oceano
- Ren: Um Alien
- Masa: A pessoa selecionada
- Chachamaru: Pupu[?]
- Toshi: Cool!
- Igao: Pessoa desconhecida

Carreira Musical

        Gackt cresceu com pais muito rígidos. Ele não poderia assistir nada além de programas educacionais na TV e foi 'empurrado' ao piano, quando criança. Sempre conservou sua personalidade perfeccionista e competitiva.
        Desde muito cedo, esteve rodeado pela música. Seu pai era trompetista e a sua mãe, apesar de não profissional, era uma grande admiradora de vários gêneros. Ele começou suas aulas de piano por volta dos 4-5 anos de idade e apesar de não gostar, sempre ia às aulas. Ora por teimosia, ora porque gostava das paisagens no caminho. Quando o professor se mudou, não havia mais motivos para continuar. Então ele desistiu.
        "Havia um piano majestoso na casa e ele tocou Beethoven & Chopin. Ele tocou obviamente, muito melhor do que eu poderia algum dia. E esta foi a minha motivação finalmente. Não é porque eu finalmente comecei a sentir que "queria" tocar o piano, e sim porque eu não queria ficar atrás. Então comecei a praticar, 5-6 horas todo santo dia. Se não estava tocando, estava lendo os livros de teoria ou ouvindo alguns CDs de música clássica. Então me apaixonei pela música clássica. Tenho certeza que a minha família ficou bem chocada ao ver o quanto estava obcecado."
        Ele começou na bateria por volta dos 15 anos de idade quando chamado pelo professor de música da escola, ouviu alguém se apresentando para ele e ficou chocado. Logo queria aprender tudo que conseguisse e se tornar o baterista mais rápido que existia. Isso representou um bilhete premiado para muitos empreendimentos futuros...
        Iniciou a sua carreira musical em 95, na banda Cain's:Feel como o baterista. Porém mais tarde, o vocalista saiu e Gackt ocupou seu lugar (mesmo odiando cantar).
        Gackt detestava a sua voz por ser tão grave e então ser capaz de cantar somente algumas músicas. Isso combinado com o fato de que as aulas forçadas de piano eram acompanhadas por aulas forçadas de canto. Mas como não havia ninguém para preencher a posição, ele decidiu aceitar cantar para a banda.
        CAIN'S:FEEL durou pouco pois em julho do mesmo ano, Gackt se uniu ao Malice Mizer como vocalista principal. Esta banda lançou os álbuns "VOYAGE" e "MERVEILLES" com ele.
        Em Janeiro de 99, ele deixa MALICE MIZER para seguir uma carreira solo. Logo após a sua saída, seu bom amigo, Kami, morre de hemorragia cerebral. Boatos dizem que as canções Emu~for my dear~ e U+K são em homenagem ao ex-baterista. Eis uma reportagem aonde ele supostamente teria explicado o motivo de sua saída:
        "Não é como se fosse uma guerrilha infantil, mas é verdade que tive alguns problemas com os membros. Eles diziam que queriam 'descansar um pouco' e eu estava lá, achando que aquilo não era suficiente para mim".
        A carreira solo de Gackt é conhecida por alguns como GacktJOB. O cantor trabalha com a sua banda composta por: You (Guitarrista, violinista), Chachamaru (Guitarrista principal), Ryuichi (Bateria) e Juken (Baixo).
        Em 12 de maio, Gackt lança seu primeiro CD solo, o mini-álbum "Mizérable". O primeiro álbum, Mars é lançado logo após em Abril de 2000.
        A maioria dos lançamentos promocionais de Gackt são feitos no exterior. Grande parte de seus videoclipes são filmados nos Estados Unidos e as fotos publicitárias também são feitas fora do Japão. Talvez seja por essas tantas viagens que o cantor passou a aperfeiçoar seus dons lingüísticos.
        Além dos photobooks e CDs, o cantor atua em outros campos do entretenimento como:
- Dublagem na animação "HOKUTO NO KEN"
- Comerciais de TV
- Participação na elaboração do design e vooz do protagonista de "BUJINGAI", jogo para playstation.
- Atuação no filme MOONCHILD como protagoniista.
- Lançamento de uma autobiografia, JIHAKU~TThe Confession~
Atualmente, Gackt conta com 9 álbuns e cerca de 30 singles lançados. Seu mais recente trabalho é Ghost lançado em janeiro de 2009.

Infância

        Gackt teve uma infância solitária já que raramente havia alguém em sua casa e sua família se mudava com muita freqüência.
        Seus amigos moravam longe e ele os visitava de bicicleta, chegando em casa somente bem tarde da noite. Sua família era muito severa, entre outras coisas, ele era forçado a tomar aulas de piano desde os três anos. Gackt não gostava dessas aulas, mas as aturava por que gostava da paisagem do caminho até a classe. Quando o professor alterou o local das aulas ele passou a realmente odiá-las. Ele também tinha aulas de Canto e de Teoria da Música, mas só passou a levá-las a sério quando foi na casa de um amigo e descobriu que o garoto tocava muito melhor que ele: como um grande perfeccionista, Gackt decidiu ser o melhor no piano, chegando a treinar de 5 a 6 horas por dia.
        Ele foi uma criança supersensível e tinha problemas de relacionamento por ser mais maduro que os outros de sua idade (e ele também foi uma criança doente: freqüentemente ficava acamado por causa de stress, crises de insônia ou simplesmente fadiga). Depois de um afogamento no mar de Okinawa que o levou ao coma, ele passou a ser ainda mais sensível, chegando a ser internado em uma instituição para desequilibrados quando estava na terceira série, por que dizia ver espíritos. Mentindo para os médicos ao dizer que não os via mais, conseguiu ser liberado depois de algum tempo...
        Aos dez anos de idade ele escreveu sua primeira música, para toda uma orquestra, motivado por uma paixãozinha por uma garota... Assim que terminou, ele ficou decepcionado consigo mesmo por criar uma música "que não valia nada e era apenas um amontoado de conceitos".

Adolescência

        Quando Gackt tinha 15 anos e estava no primeiro ano do segundo grau, ele já era alto (imagine para os padrões japoneses o que é um garoto de 15 anos com mais de 1.70!) e vivia arrumando encrenca. Acabou sendo colocado em uma sala especial onde todos os "bagunceiros" tinham aula.
        Um dia um professor de música, sabendo que Gackt tocava piano extremamente bem, o convidou para tocar. Por intermédio desse mesmo professor, ele passou a fazer parte do clube de música da escola, e um dia viu outros alunos tocando bateria. Isso o deixou profundamente chocado por causa das escalas: na bateria havia uma liberdade nunca imaginada. Na percussão, ele podia tocar sem se preocupar com as doze escalas, e isso o atraiu. Ele passou a aprender diversos instrumentos que tinham essa característica, com diversos instrutores. Um dia ele pegou emprestado um CD do Metallica com um professor e decidiu se tornar o "baterista mais rápido do mundo" (!!!).
        Gackt passou a praticar, cada dia aumentando seu ritmo. Como sempre, os resultados de seus esforços extremos foram bons, e um ano depois ele recebia convites de diversas bandas para atuar como baterista. No início, ele recusava todos os pedidos, pois queria continuar tocando sós para si mesmo e praticando. Somente depois de muita insistência ele entrou para o grupo "Cain's:Feel".
        Nessa época ele odiava cantar, já que havia sido forçado a ter aquelas aulas quando criança e nunca havia recebido um estímulo extra como no caso do piano (competitividade). Além disso, havia poucas músicas que ele podia cantar, pois sua voz era (é) muito profunda. Ainda assim, pouco após sua chegada na banda, o vocalista teve que sair e como eles não conseguiram um novo por algum tempo, Gackt se candidatou.
        Ele estava irritado com a ausência de um cantor no grupo, mas não acreditava ser capaz de realmente ser o vocal. Ele só queria fazer isso pelo tempo necessário até encontrarem alguém "adequado". Mas quando ele cantou na frente dos outros membros, eles amaram. Assim começou sua carreira de cantor.
        Foi nessa época que ele conheceu You (violinista e guitarrista de sua banda atual). Interpretando um desejo do míope You de enxergá-lo melhor como uma tentativa de arrumar uma briga, os dois acabaram lutando. Depois eles se tornaram amigos, e foi por causa de um comentário de You que Gackt decidiu se candidatar à vocalista. O guitarrista disse que Gackt jamais conseguiria cantar bem... E é claro que ele decidiu provar o contrário. Quando ele conseguiu a posição, foi direto contar ao amigo que ficou furioso: "Você foi baterista por muito tempo - o que o faz pensar que você pode cantar se não tem nenhuma motivação?" Gackt retrucou: "Eu não estou fazendo isso sem um motivo... Estou levando a sério!"
        Ele novamente quis provar que era verdade, e acabou percebendo que tinha confiança em si mesmo pra cantar, e que seu único problema era sua voz profunda... Ele confessou isso a You, que respondeu sinceramente "Mas eu gosto da sua voz..." Com isso, Gackt deixou a ansiedade de lado. Ele passou a ver seu complexo por outro ângulo: criar músicas que se encaixassem em seu tom de voz. Se ele não podia cantar em tom alto, cantaria em falsete. Treinou como havia treinado com a bateria, cantando agudamente por três dias e depois aumentando o nível de "agudez".
        Ele tinha 17 anos quando começou a compor - segundo Gackt, a música "cai sobre ele". Ele havia terminado o namoro com sua namorada mais importante até então. Ele entrou em depressão, sem comer ou dormir, somente bebendo licor. Depois de algum tempo nesse estado, ele teve uma inspiração onde sentiu a música "cair" sobre ele e escreveu tudo que lhe vinha à mente num caderno. Depois de se recobrar da bebedeira, ele foi buscar os escritos, um bando de frases obscuras, e sentiu novamente a queda da música... Ele ainda usa esse método para compor.